2 de setembro de 2012

Fotos do Encontro no Sitio da Pedreira

Dia 2 de setembro - um domingo gostoso ao lado dos amigos e da natureza.

Estivemos neste domingo no CEA Sitio da Pedreira para uma atividade de arte postal.

Chegando lá vimos as obras dos artistas Edna e Mizac.

A obra da Edna Toffoli é em cerâmica e tem o titulo: O que vai nascer aqui? Em "sementes" ela escreveu algumas palavras relacionadas ao tema meio ambiente. Muito legal.
A obra de Mizac Limirio é uma série - Por onde andas? Mizac nos explicou como foi seu processo de criação e depois fomos admirar seu trabalho.

As obras dos dois artistas se integram ao espaço do CEA!








Depois disso Mara Santina Maciel nos apresentou a proposta de Educação Ambiental do CEA. Fizemos uma sensibilização no meio das árvores. Com os olhos fechados e conduzidos por um colega conhecemos uma árvore e depois, já de olhos desvendados tentamos identificar a mesma árvore. Foi muito legal reconhecer as diferenças enter os "indivíduos"!






Com a proposta de fazermos ARTE POSTAL fomos para uma mesa sombreada por uma grande árvore e lá cada um colocou sua criatividade para funcionar. Edna leu algumas convocatórias e cada um pensou no seu tema.











Depois foi a vez do lanche coletivo. A tarde estava muito gostosa, pois mesmo quente, no lugar aberto que estávamos não sentimos calor! Na despedida a ultima atividade foi andar no colchão de folhas secas. Mizac até tirou os sapatos!





Marcamos nosso próximo encontro no dia 28 de setembro, porém desta vez na minha sala. Será uma sexta feira, e desta vez o Mizac vai nos contar sobre a arte contemporânea e as galerias de arte. Vai ser muito legal!




Nenhum comentário:

Postar um comentário